É uma metodologia que identifica a informação mais crítica dentro de uma organização – e cria uma fonte única de sua capacidade de processos de negócio.

O MDM envolve uma série de soluções de tecnologia, incluindo integração de dados, qualidade de dados, e gerenciamento de processos de negócios (BPM). Ele oferece:

- Uma única visão dos dados – A criação de uma única visão oficial dos dados críticos para os negócios a partir de informações díspares, duplicadas e conflitantes permite que você veja, por exemplo, que Beto Bernardes e Roberto Bernardes são a mesma pessoa.

- Uma visão de 360 graus dos relacionamentos – As regras de negócios permitem identificar os relacionamentos entre os dados. Assim, é possível combinar os dados que mostram que Roberto Bernardes tem uma moto Yamaha e que ele a comprou em uma concessionária em São Paulo.

- Uma visão completa de todas as interações – A integração das transações e das interações sociais que ocorreram com esse produto, cliente, parceiro de canal ou outro elemento de dados proporciona uma visão completa desse cliente.

Os profissionais de marketing costumam dizer que poderiam gerar mais receita se tivessem informações melhores sobre os clientes.

Produtos para Gerenciamento de Dados Mestres:

MDM Multidomínio

Agregue valor aos negócios com visões completas e precisas de dados mestres essenciais.

Identity Resolution

Pesquise sistemas e bancos de dados para descobrir conexões ocultas entre as pessoas.

Aplicativos de negócios

Os aplicativos de MDM capacitam sua empresa a acessar, gerenciar e analisar diretamente os dados críticos para os negócios.

Product 360 (PIM)

Um aplicativo cujo foco é o gerenciamento centralizado das informações de produtos comercializados em diferentes canais de distribuição.

Gerenciamento de Big Data

É uma metodologia que identifica a informação mais crítica dentro de uma organização – e cria uma fonte única de sua capacidade de processos de negócio.

Capitalização do Big Data

Com o aumento de volume, velocidade e variedade dos dados, as organizações querem obter valor para os negócios a partir do Big Data. Porém, com dados geralmente incompletos, inconsistentes, não controlados e desprotegidos, elas correm o risco de tornar o Big Data um passivo, em vez de um ativo. E com as abordagens tradicionais, que são manuais e complexas, os projetos de Big Data demoram muito para gerar valor aos negócios. A entrega sustentável e repetível de valor aos negócios como resultado do Big Data exige uma nova estratégia.

Essa estratégia precisa começar com uma plataforma de gerenciamento que atenda às expectativas em áreas importantes:

Integração de Big Data
Governança e qualidade de Big Data
Segurança de Big Data

TOP